Junte-se a nós

A sua empresa vai estar legal a 1 de janeiro de 2023?

Webinar Gratuito

Caso de sucesso PHC – Filstone

“O PHC CS dá-nos acesso a informação de maior qualidade num curto espaço de tempo”

PHC CS
PHC CS
Play Video about PHC CS
PHC CS
Play Video about PHC CS

CLIENTE

Filstone – Comércio de Rochas, SA.

PARCEIRO

Trigénius

SOLUÇÃO

PHC Enterprise e PHC Web

MÓDULOS

Gestão;
Imobilizado;
Recursos humanos;
CRM;
Qualidade;
Contabilidade;
Documentos eletrónicos;
Assinaturas qualificadas.

DESAFIOS

Digitalização e automatização do negócio;
Agregar e disponibilizar a informação certa, para a pessoa certa;
Controlo e planeamento da produção;
Análises precisas e contínuas;
Acompanhamento ao cliente;
Gestão em real time das vendas e do imobilizado.

RESULTADOS

Gestão e integração
das várias áreas da empresa;
Monitorização e rapidez nos processos;
Automatização de tarefas
habitualmente morosas;
Melhoria da customer journey;
Controlo de custos mais eficiente;
Eficiência na produtividade
dos colaboradores.

Um negócio de várias gerações

A Filstone nasceu em 2002 e é protagonista de uma história que fixou raízes em Fátima, na localidade de Casal Farto. A empresa de cariz familiar foi crescendo e, passados 19 anos, hoje assume-se enquanto líder no setor da pedra natural em Portugal, empregando mais de 150 pessoas. Criada pelo neto, Ricardo, o pai, Alfredo, e o avô, Daniel Filipe, a Filstone reunia as produções de várias pedreiras com produtos similares num espírito de cooperativa, o que permitiu a obtenção da dimensão indicada para outros mercados. Com uma taxa de exportação superior a 99% e o foco assente no reconhecimento da pedra portuguesa, estão presentes em nove países.
A sua missão? Transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, mantendo uma relação duradoura e de proximidade com clientes e parceiros, fornecendo-lhes materiais de qualidade segundo padrões e normas europeias.

Em nome da inovação

Miguel Goulão é CFO da Filstone. Para ele, ter um software de gestão é fundamental para garantir o seu controlo: “Talvez a necessidade em adquirir um software de gestão não seja tão premente em fases de grande crescimento. Porém, em momentos mais críticos em que as circunstâncias têm maior complexidade, o software é ainda mais determinante.”

Como é que o PHC CS pode fazer a diferença? “Porque nos dá acesso a informação de maior qualidade num curto espaço de tempo, fatores que permitem tomar uma decisão rapidamente, evitando constrangimentos que, sem estes instrumentos e ferramentas, seria mais difícil ou moroso. Em períodos conturbados a decisão rápida é fundamental.”

Para a Filstone, as pessoas são o principal fator de competitividade de uma empresa. Existem outros, é certo. Porém, sem recursos humanos capazes é impossível concretizar os nossos objetivos. Por isso, Miguel acredita que é fundamental ter ao nosso dispor uma ferramenta que faça uma gestão integrada e correta daquela que é a nossa mais-valia: “A solução de Human Capital Management irá ajudar-nos a fazer toda esta gestão, faz avaliações de desempenho e consegue dar resposta imediata às nossas perguntas.

O PHC CS pode fazer a diferença?

Sim, porque nos dá acesso a informação de maior qualidade num curto espaço de tempo, fatores que permitem tomar uma decisão rapidamente, evitando constrangimentos que, sem estes instrumentos e ferramentas, seria mais difícil ou moroso. Em períodos conturbados a decisão rápida é fundamental.”

Miguel Goulão, CFO da Filstone

Confiança, (re)conhecimento e competência


A Trigénius é o Parceiro PHC responsável pela implementação na Filstone, e a relação entre as duas empresas dura há mais de dez anos. E depois de ter mostrado que só o software de gestão da PHC dava as garantias de que a empresa precisava, Miguel não teve grandes dúvidas: “Tão importante quanto o software que queremos implementar é a empresa responsável por esta implementação. A implementação é feita por pessoas, toda uma equipa da qual depende o sucesso da operação. Adquirir um software de gestão não basta. É necessário adaptá-lo da melhor maneira, ter consciência das necessidades, das dificuldades e das expectativas. A Trigénius é a responsável por termos optado pelo PHC CS.”

Primeiro, foi feita uma análise criteriosa de tudo aquilo que havia a fazer e, só depois, foi dado início à correta implementação do software.

Investimento certo para as pessoas certas

Paulo Ribeiro é administrador da Trigénius e tem acompanhado o crescimento exponencial da Filstone, sobretudo nos últimos anos. Isto significa que tem tido necessidade de algum apoio, a vários níveis. O desafio era conseguir arranjar uma solução agregadora que colmatasse as necessidades do cliente: gestão da produção, recursos humanos, processo comercial, logística: “Encontrámos a solução para tudo isto no PHC CS e foi exatamente por isso que o sugerimos”, explica.

Posto o desafio e chegada a hora da implementação, não havia tempo a perder: “Para além das soluções nativas do PHC, a Trigénius tem add-ons próprios que foram implementados e percebemos que o Enterprise era a solução ideal. As vantagens são muitas, uma maior capacidade de adaptação para o desenvolvimento de add-ons, maior número de dashboards disponíveis para o cliente. Para a dimensão que o projeto estava a tomar, não havia solução mais indicada. Desde o início, essa foi a nossa condição: só vamos suprir as necessidades se passarmos para a gama Enterprise do PHC.”

Uma parceria de sucesso, os melhores resultados


São cerca de 50 os colaboradores que trabalham diariamente com o PHC CS, mas há mais. Flávio Vieira é o IT manager da Filstone e acrescenta que, no seu entender, “se a produção for analisada de forma global e incluídos os add-ons internos e da Trigénius, são mais de 100 as pessoas que trabalham com o PHC CS todos os dias. Para ele, a solução encontrada tem ainda a grande vantagem de controlar tempo e custo: “O PHC CS torna o controlo possível. Se calhar, o colaborador pode não ter a real noção do impacto que o software tem na empresa, mas ele existe. Por exemplo, todas as análises de que precisamos e que demoravam imenso tempo a serem feitas, o PHC CS consegue fazê-las em minutos.” Por tudo isto, Miguel Goulão descreve em apenas duas palavras a implementação do PHC CS na Filstone, através do Parceiro Trigénius: “Um sucesso.” E conclui: “Só assim o compromisso do software para com a empresa tem condições para ser bem concretizado.”

O ERP completo para a sua empresa

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.

Veja como o Software de Gestão PHC se adapta às necessidades do seu negócio e atividade

Peça já uma demonstração gratuita.







    Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

    De 19 de setembro a 24 de outubro

    logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

    Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

    Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

    Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

    Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.