A JPM aposta numa gestão eficiente, assente em processos automatizados e otimizados.

A JPM aposta numa gestão eficiente, assente em processos automatizados e otimizados com o PHC CS Enterprise.

edificio empresarial sob ceu azul
edificio empresarial sob ceu azul

CLIENTE

JPM, S.A.

PARCEIRO

FTP

SOLUÇÃO

PHC CS Enterprise

MÓDULOS

Gestão, Contabilidade, Imobilizado, Intrastat Pessoal, Recursos Humanos, RGPD, Platform MRP, Qualidade, Touch

DESAFIO

Otimização dos processos internos
Gestão de ordens de fabrico, quantidades e tempos de produção
Integração da informação das várias áreas da empresa

RESULTADOS

Flexibilidade na customização da aplicação à necessidade da empresa
Informação integrada das várias áreas da empresa num único local
Contínua atualização e manutenção de toda a aplicação por parte da PHC

Capacidade de adaptação e espírito inovador

Hoje, a realidade de uma fábrica é diferente daquilo que era há poucos anos. Para José, Chief Information Officer da JPM, “uma fábrica moderna e de raiz, tal como acontece com a indústria propriamente dita, são muito diferentes daquilo que eram há 15 anos, diria mesmo que são muito diferentes desde há cinco anos para cá.” O desenvolvimento da tecnologia obriga a empresa, ao longo dos anos, a perceber a evolução das próprias máquinas, a ser cada vez mais exigente com os recursos. Ao contrário das fábricas do passado, onde as máquinas eram manuais e apenas precisavam de ser ligadas e desligadas, hoje a componente de automação é elevada, seguida ao pormenor por uma vasta equipa de engenharia que incorpora e integra todas as necessidades do mercado: “Na indústria 4.0, os automatismos e os processos estão interligados, o que torna o nosso trabalho desafiante por um lado e, por outro, dá-nos confiança, porque estamos a conseguir acompanhar o mercado. Trabalhamos com a programação de autómatos e outros equipamentos altamente tecnológicos, e esse facto obriga-nos a acompanhar as tendências de mercado.”

“Para além de ganhar tempo, o colaborador tem acesso a mais informação.

José Ribeiro, Chief Information Officer da JPM

Otimização dos processos e controlo da gestão

São cada vez mais assumidos os benefícios que um software de gestão pode trazer a uma empresa, mesmo na hora de informatizar uma fábrica. A JPM implementou a gama Enterprise em 2006, uma aplicação que permite analisar e agilizar a informação. Uma opção que trouxe evidentes mais-valias: “A informação das diferentes áreas da empresa está concentrada num só local, o que facilita, em muito, a tomada de decisão.” Para além disso, por ser uma solução flexível e costumizada, o PHC CS permitiu adaptar o software à realidade desta fábrica. Em 2015, a JPM deu mais um salto tecnológico na sua estratégia e, depois de uma atenta consulta de mercado, optaram por implementar o módulo Manufactor. Assim ficou concluída a completa informatização da empresa, incluindo as bancadas dos trabalhadores. Aqui, dão início e terminam as operações das obras de fabrico, para além de poderem editar os tempos e as quantidades. Dos cerca de 140 colaboradores, o universo das pessoas que têm contacto com o software é superior a 100: “É preciso tempo para que os processos sejam otimizados e as pessoas consigam adaptar-se a eles. É fundamental assegurar a contínua atualização e manutenção de toda a aplicação por parte da PHC.” Decorridos cinco anos desde a implementação do Manufactor, o caminho traçado exige tempo e dedicação. Para José, este software “permite que o funcionário tenha acesso a mais informação em menos tempo. Isto significa que está mais preparado para o habitual desempenho das suas tarefas.” Uma gestão flexível e integrada, assente em processos automatizados e otimizados. Esta é a realidade que o PHC CS e o módulo Manufactor trouxeram à JPM, uma relação com mais de 16 anos e que está para durar.

“A informação das diferentes áreas da empresa está concentrada num só local, o que facilita a tomada de decisão.

José Ribeiro, Chief Information Officer da JPM

Uma história de sucesso

A JPM estabeleceu-se há mais 25 anos e distingue-se por ter uma atuação focada na necessidade dos seus clientes e na inovação das soluções que encontra para as suas necessidades.
Concentra a sua atividade no desenvolvimento e implementação de equipamentos industriais, soluções de engenharia e projetos industriais. Possuí uma forte presença nos segmentos da indústria alimentar, química e farmacêutica, mas atualmente pode ser definida como um player na área da intralogística.

A JPM inova em 3 dimensões: na proposta de valor, nas soluções que desenvolve e nos seus processos de negócio. Com um departamento estruturado de engenharia, capacidade interna de produção recorrendo a tecnologia de ponta e uma estrutura de técnicos especializados de instalação e manutenção, abrangemos toda a cadeia de valor do segmento da intralogística.
Evoluir o modelo empresarial para níveis cada vez mais elevados de robustez, sustentável e com valores bem definidos, é um dos seus principais objetivos para que seja possível garantir a continuidade futura, a longo prazo, do projeto empresarial iniciado em 1994.

fabrica jmp

O ERP completo para a sua empresa

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.

Veja como o Software de Gestão PHC se adapta às necessidades do seu negócio e atividade

Peça já uma demonstração gratuita.





    Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

    Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.