Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

1 de Setembro, 2022

Automatismos para uma gestão de fundos de maneio controlada

Sem tempo para fazer a gestão de fundos de maneio por colaborador? Saiba como ganhar mais tempo ao efetuar o carregamento automático das contas de tesouraria.

Sem distinção de setor ou área de atuação, controlar de perto a gestão da tesouraria é vital para prevenir a falta de liquidez e, como resultado, evitar comprometer a estabilidade do negócio.

Nesse contexto, gerir os fundos de maneio que a empresa tem associada a cada colaborador é essencial. Contudo, permanece um processo moroso de executar que implica, frequentemente, o uso de folhas de Excel para agregar toda a informação que requer, posteriormente, o registo de múltiplas operações e movimentos.

Para a boa gestão de qualquer empresa, esta deve incluir, para além de uma almofada financeira — de modo a fazer face às despesas de cada colaborador na execução das suas funções — as ferramentas adequadas para a gestão eficaz da tesouraria.

Como garantir maior rapidez e controlo sobre a sua tesouraria? Conheça a solução.

Gestão de fundos de maneio automatizada com o PHC CS

Face à diversidade de tarefas que exigem atenção imediata no dia a dia dos gestores, a gestão de fundos de maneio por colaborador é algo facilmente deixada para segundo plano. Como resultado, basta uma falha no carregamento de uma conta para comprometer, por exemplo, as deslocações de um colaborador aos escritórios de clientes, caso este dependa de um plafond para combustível.

Preparado para o ajudar, o ERP PHC CS permite-lhe gerir eficazmente os fundos de maneio da conta associada ao colaborador. Apenas precisa definir na respetiva conta de tesouraria o saldo mínimo do fundo de maneio, bem como a periocidade com que deve ser carregado.

Para além disto, dispõe de um ecrã para controlar o estado de todos os fundos de maneio da sua empresa, bem como, para carregar as contas desejadas de forma automática e em lote.

Caso a coluna “diferença” apresente valor — montante que indica o valor da conta que deve ser recarregado para voltar ao saldo mínimo —, basta selecionar a conta para efetuar o carregamento automático, resultando na transferência imediata.

fundos de maneio

Para garantir que mantém os fundos de maneio com os valores mínimos definidos, o ERP PHC CS dispõe, inclusive, de um sistema de alertas que envia automaticamente um e-mail com a listagem das contas que precisam de ser recarregadas.

Veja como é fácil.

Fácil, intuitivo e com integração de dados no ERP, o PHC CS – eleito melhor software de gestão, pela décima vez – permite-lhe poupar tempo, ajudando-o a manter-se atualizado e alerta para o estado da sua tesouraria, assegurando uma gestão mais eficaz.

Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.