Junte-se a nós

Webinar Gratuito 

A sua empresa vai estar legal a 1 de janeiro de 2023?

Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

Junte-se a nós

A sua empresa vai estar legal a 1 de janeiro de 2023?

Webinar Gratuito

7 de Julho, 2022

Automatizar o lançamento de despesas: o software ERP a trabalhar para a empresa

Hoje, a capacidade de resposta e a agilidade das empresas é colocada muitas vezes em causa por processos administrativos pesados e manuais, que exigem a intervenção de mais do que uma pessoa ou a validação constante de dados introduzidos. Processos que podem, e devem, ser automatizados capacitando as empresas com agilidade e velocidade no que realmente importa: o negócio.

Otimização de processos, aumento de produtividade e redução de custos operacionais são só algumas das vantagens da automatização de processos rotineiros e administrativos em qualquer organização.

Sabemos que a evolução das empresas passa, não apenas pela tecnologia, mas também pela capacidade de simplificação e automatização de processos internos, garantindo:

  • Introdução e a gestão de dados de forma correta, integrada no software de gestão;
  • Simplificação de processos internos, pois tudo é automatizado no ERP: o software de gestão a trabalhar para a empresa;
  • Mitigação de erros ocorridos pela introdução manual de dados;
  • Mais tempo dos colaboradores para foco nas suas tarefas e, como consequência, aumento da sua produtividade.

Exemplificando, a introdução de despesas num software de gestão é algo que os colaboradores muitas vezes deixam para a última hora. Como resultado, ficam com muitas faturas para introduzir e muitos dados para conferir. E porquê? Porque simplesmente é uma tarefa que agrega pouco valor para as suas tarefas e consequentemente para o negócio da empresa, sendo deixada para a última hora.

Ora, este é um exemplo das várias rotinas que podem – e devem -, ser automatizadas no ERP: uma tarefa possível com o PHC CS, que permite importar documentos de faturação através da leitura pela câmara do dispositivo do código QR impresso no documento, e lançar os mesmos como despesas ou documentos de compras. A partir daqui os dados lidos pelo software são introduzidos e submetidos no software de gestão, garantindo que a informação é registada de forma correta.

software erp

Os colaboradores da empresa são completamente autónomos na introdução de despesas, conseguindo fazê-lo de forma rápida, simples e eficaz.

Veja como.

Descubra todas as potencialidades do software PHC CS através de uma demonstração personalizada.


Um outro exemplo de automatização no lançamento de compras e despesas da empresa é a possibilidade de importação e reconciliação de documentos, via portal E-fatura, através de uma rotina automática no PHC CS:

Em suma, a evolução digital das organizações passa também pela sua capacidade em automatizar processos administrativos e rotineiros. Conheça o ERP PHC CS, e como a sua capacidade de adaptação e automatização conseguem preparar as empresas hoje para os desafios de amanhã.

Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.