29 de Março, 2021

Controle os pagamentos a fornecedores de forma simplificada

Transforme uma tarefa rotineira e morosa num processo simples e rápido

Sempre que chega o momento de regularizar as suas compras, dá início a um processo lento de emissão de pagamentos. Não só porque nenhum fornecedor pode ficar esquecido, como tem compras com diferentes datas por regularizar, ou até porque o valor disponível para pagamentos não lhe permite fazer face a todos os valores a regularizar.
E este cenário repete-se mês após mês, gerando falta de produtividade e desmotivação.

E se lhe dissermos que não tem de ser assim? Que existe um assistente à sua disposição para lhe simplificar esta tarefa, disponível 24h/24h, 7 dias por semana, onde quer que esteja?

Um assistente que lhe permite selecionar as compras a regularizar – tendo em atenção os filtros definidos por si e os intervalos de datas dos documentos – e, por acréscimo, restringir os pagamentos a um determinado montante a distribuir automaticamente ou de acordo com a sua escolha.

Definidos os pagamentos a emitir, resta preencher a informação complementar, como é caso do modo de pagamento ou do local de tesouraria para cada pagamento e, de uma só vez, emite todos os pagamentos, que podem ficar processados de imediato, se assim o pretender.

Pagamento

No final, obtém uma visão geral dos processamentos efetuados, podendo, de forma simples, não só verificar a lista dos que foram realizados com sucesso, como também daqueles que, por ocorrência de algum tipo de anomalia, não foram processados.

E para agilizar ainda mais os processamentos, no caso de os pagamentos ficarem processados, e estarem configurados com integração online na contabilidade, serão automaticamente criados os respetivos movimentos contabilísticos, sem que, para isso, precise de mais do que ter ativo o módulo PHC CS Contabilidade em web.

Para completar o processo, pode navegar diretamente para o ecrã de transferências bancárias de forma a gerar o ficheiro SEPA e, no mesmo momento, aproveitar para enviá-lo ao banco.

Os movimentos a incluir neste ficheiro serão os resultantes da aplicação de diversos critérios – por exemplo, a data inicial e final dos pagamentos –, que tem total liberdade para definir, estando garantida a possibilidade de selecionar, de entre as transferências sugeridas, aquelas a que pretende dar seguimento.

Transferencia_1

Tire partido das opções do PHC CS Gestão em web, exclusivas para clientes com PHC On ativo, e ganhe liberdade de ação para realizar em poucos segundos os seus pagamentos a fornecedores.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.