29 de Março, 2021

Reconciliações bancárias sem complicações

Ganhe rapidez no processo e tenha mais tempo para se dedicar a outras tarefas

Quando pensa em reconciliação bancária, ainda treme com a perspetiva de passar horas a picar movimentos num extrato bancário?

Com PHC CS Gestão, esse cenário faz parte do passado. A partir da opção de reconciliação bancária, conte com a ajuda de diversos automatismos para identificar rapidamente os movimentos a reconciliar, inserir diretamente os movimentos bancários que ainda não tinha registado na tesouraria ou ignorar movimentos registados.

E para que a reconciliação bancária possa acompanhar o seu ritmo diário, está disponível em web, para que não fique preso às amarras do escritório.

O que precisa?

Acesso ao PHC CS Gestão em web, PHC On ativo e o ficheiro de extrato bancário em formato .csv, que pode retirar diretamente do seu home-banking. A partir desse momento, importe-o para o software – basta arrastar o ficheiro para o ecrã de reconciliação bancária – e defina quais as colunas que lhe interessam.

ImportacaoExtrato_1

Avançando para a reconciliação bancária, surgirão, no mesmo ecrã, mas em grelhas distintas, os movimentos de contas de tesouraria e os movimentos importados, momento a partir do qual estará em condições de realizar a relação.

E se o banco processou um movimento bancário que ainda não tinha registado, introduza-o em tesouraria, diretamente a partir da reconciliação, tirando partido da informação do movimento bancário.

Ao longo de todo o processo, terá sempre visível no ecrã os valores atuais do extrato, reconciliados e por reconciliar, para uma leitura rápida dos valores em tratamento.

ImportacaoExtrato_2

Tire partido do PHC CS Gestão em web e mantenha as suas reconciliações bancárias sempre atualizadas.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.