26 de Março, 2021

Mais performance a processar documentos

Ainda que, à primeira vista, o processamento assíncrono automático tenha tudo para ser sinónimo de elevados ganhos de produtividade, a verdade é nem todas as empresas trabalham da mesma forma, e há situações específicas em que este tipo de processamento não se revela o ideal.

Imagine, por exemplo, um conjunto de faturas que devem ser processadas ao mesmo tempo e não à medida que são lançadas. Ou até mesmo o caso de faturas que, por terem muitas linhas, representam uma sobrecarga para o sistema, tornando-o demasiado lento. Em qualquer uma destas situações, pode optar pelo processamento assíncrono manual, que lhe confere a liberdade de decidir em que altura processar determinado documento/conjunto de documentos.

As configurações são muito simples:

No CS Desktop, basta definir nos parâmetros quais os tipos de documentos – Documentos de Faturação, Compra e/ou Dossiers Internos – que pretende processar manualmente.

Escolha_quando_processar_documentos_aumente_rapidez1

Após estas configurações e respetivas manutenções, fica disponível em cada documento o campo “Processado em segundo plano”, sinal de que o processamento não será feito de forma imediata.

Quando aceder ao CS Web, no separador “Documentos não processados” do “Monitor de Processamentos Assíncronos”, passam a surgir os documentos que se encontram por processar, cabendo-lhe decidir a melhor altura para processar cada um deles.

Escolha_quando_processar_documentos_aumente_rapidez2

Sempre que o processamento de qualquer documento/conjunto de documentos termina, será informado pelo sistema.

Escolha_quando_processar_documentos_aumente_rapidez3

Beneficie da funcionalidade processamento assíncrono manual, agora também disponível em ambiente web, e decida como quer que a aplicação opere.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.