29 de Março, 2021

A Comunicação de Documentos de Transporte à AT via SAF-T está mais simples

A impossibilidade de produzir o ficheiro SAF-T-PT dos documentos de transporte no ambiente PHC CS em ambiente web, tornava difícil para o utilizador ter liberdade para decidir quando e onde poderia produzir o ficheiro, para depois submeter no portal da AT.

Desde 2013 que é obrigatório, para as empresas com um volume de negócios superior a 100 mil euros, proceder à comunicação dos elementos dos Documentos de Transporte à AT.

Esta comunicação pode ser efetuada, através do PHC CS, de duas formas: através de comunicação via transmissão eletrónica de dados por Webservice ou através de comunicação via transmissão eletrónica de dados via SAF-T(PT).

O ficheiro de Comunicação de Documentos de Transporte à AT é um ficheiro XML que contém a informação sobre os documentos de transportes emitidos e que ainda não foram comunicados à Autoridade Tributária. Este pode ser produzido agora no PHC CS em ambiente web, dando-lhe uma maior liberdade e uma excelente usabilidade.

comunicação docmentos_1

Antes de produzir o ficheiro, poderá verificar primeiro a integridade do mesmo e proceder as devidas correções.

comunicação documentos_2

Para além da produção do ficheiro, passa a ser possível importar o ficheiro de resposta emitido pela AT. Ao importar este ficheiro, os campos Cód. Ident. AT dos ecrãs de Faturação e Dossiers Internos são atualizados com o código atribuído pela AT.

O utilizador fica agora ainda mais autónomo, dispondo de total liberdade de produzir este ficheiro quando e onde bem entender. Com tranquilidade e segurança, o ficheiro pode ser produzido a qualquer momento, cumprindo as obrigações legais e respeitando os prazos limite de comunicação.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.