25 de Março, 2021

Comunicação de inventário à AT: onde, quando e como quiser

Entre o primeiro e o último dia, do primeiro mês que sucede ao final do exercício, é obrigatório fazer a comunicação do seu inventário diretamente no portal da Autoridade Tributária. Para as empresas cujo exercício fiscal coincida com o civil, a obrigação acontece até ao final de janeiro.

De forma a agilizar todo o processo e ir ao encontro desta exigência fiscal, o PHC CS permite a elaboração do ficheiro XML, com todos os dados necessários incluídos.

Este ano, porém, a facilidade é ainda maior.

Porque a mobilidade é hoje uma exigência que lhe permite executar e controlar a gestão da sua empresa onde e quando quiser, o PHC CS assegura uma resposta eficaz não só em relação às obrigações fiscais, como também a possibilidade de agora poder fazê-lo em ambiente web e através de vários dispositivos.

Veja o vídeo sobre como pode proceder à comunicação do inventário com toda a segurança e liberdade para gerir.

Em 2022 entra em vigor a medida que obriga a incluir a valorização destes inventários, com referência a inventários relativos ao ano de 2021.

As empresas mais bem preparadas são aquelas que se adaptam rapidamente à mudança, a sua empresa é uma delas.

Conte sempre com o apoio do seu Parceiro PHC, disponível para tudo o que for necessário.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.