12 de Maio, 2022

Faturação eletrónica à Administração Pública: vantagens do ERP

Criado para simplificar processos recorrentes e burocráticos, a faturação eletrónica ao Estado – acelerada por fatores recentes como a pandemia – implica a comunicação a entidades públicas, dentro de prazos legais e, com isso, informação necessária nos formatos corretos.

Enquanto processo moroso, a faturação eletrónica à Administração Pública, não sendo feita através de um ERP, traz consigo um conjunto de ações monótonas e repetitivas, suscetíveis de erros.

Com obrigatoriedade de implementação a partir de 1 julho, de acordo com o Decreto-Lei n.º 104/2021, é necessário assegurar ferramentas capazes de garantir a legalidade das suas faturas tanto a entidades públicas como a entidades privadas.

Saiba como o PHC CS acelera a digitalização das empresas e a desmaterialização de documentos e de processos.

Faturação eletrónica: processos de negócio mais ágeis e controlados

Mais do que um simples documento digital, a fatura eletrónica promove maior agilidade no envio imediato e tratamento de faturas, com menos dependência do papel e, por isso, custos, com um aumento na produtividade.

Porém, para garantir que está a emitir faturas legalmente válidas, é necessário que a sua emissão seja feita por um software certificado, como o PHC CS, cumprindo este com diferentes requisitos. Entre eles, a inclusão obrigatória da Assinatura Digital Qualificada.

Preparado para cumprir com esta obrigação legal, o PHC CS realiza a faturação eletrónica a entidades públicas, garantindo o formato exigido (CIUS-PT e XML padrão), assinados com certificado digital e assinaturas qualificadas através do PHC CS Assinaturas Qualificadas – em nome da própria empresa e sem a intervenção de terceiros, garantindo a legalidade dos documentos emitidos.

PHC CS: tecnologia ao serviço da gestão

Em adição à obrigatoriedade da assinatura digital qualificada, o PHC CS apoia-o no processo de faturação eletrónica à Administração Pública, com menos tempo dedicado a esta tarefa e com maior autonomia ao fazer a ligação direta à eSPap.

Para o ajudar neste processo, o ERP PHC CS >permite comunicar à eSPap os seus >documentos de faturação relativos à Administração Pública de forma automática, facultando maior detalhe e controlo sobre o estado dos mesmos.

Faturação eletrónica à administração pública

Destinado a uma gestão ainda mais completa, com o PHC CS pode manter um histórico de todos os seus documentos fiscais relevantes ao arquivá-los digitalmente, anexando os documentos de forma automática, sequencial e com a nomenclatura necessária. Um passo mais próximo para a desmaterialização de documentos.

O resultado? Maior agilidade no seu negócio ao eliminar tarefas manuais e morosas e, com isso, um nível superior de produtividade.

Comece hoje a gestão completa da sua empresa. Saiba o que pode ganhar com o ERP PHCS CS.

logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.