Junte-se a nós

Webinar Gratuito 

A sua empresa vai estar legal a 1 de janeiro de 2023?

Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

Junte-se a nós

A sua empresa vai estar legal a 1 de janeiro de 2023?

Webinar Gratuito

27 de Setembro, 2022

Como libertar a sua empresa de processos de gestão de formação ineficientes

Investir na formação dos colaboradores significa investir no conhecimento coletivo ao serviço da organização. E nesta nova era do trabalho, onde a evolução é vista pelos colaboradores como fundamental para a sua performance, a formação e capacitação de pessoas assume um papel central.

A formação não é só uma exigência legal das empresas: é vista hoje pelos colaboradores como essencial à sua progressão e desenvolvimento, enquanto profissionais ao serviço de uma organização. Por outro lado, ao possibilitar a formação adequada às suas pessoas e equipas, a empresa garante competitividade, conhecimento coletivo, e potencia a resposta adequadas a novos desafios que tenha a enfrentar.

Gerir a formação dos colaboradores é uma tarefa que exige tempo, foco para que nenhum colaborador fique de fora de nenhuma ação de formação, para além de atenção redobrada para que todas as exigências legais estejam cumpridas.

Um software que otimize e centralize toda a gestão de formação – de pessoas e de equipas -, para além de permitir o preenchimento do anexo C dedicado à formação contínua e apoiar o preenchimento do Relatório Único (RU) para entrega, é essencial para qualquer organização que pretenda investir na capacitação de pessoas e consequentemente, no conhecimento coletivo ao dispor do negócio.

O PHC CS – no seu módulo Careers -, garante a gestão operacional de toda a formação na empresa, para além do correto preenchimento do RU para entrega às entidades: operacionalidade no dia a dia e cumprimento de obrigações legais. Vamos perceber como.


Tudo começa com um curso de formação. O PHCS CS centraliza todos os cursos ao dispôr dos colaboradores, facilmente configuráveis, e com a respetiva informação: objetivos, conteúdos programáticos, e horas previstas de conclusão, para que cada colaborador possa planear eficazmente o tempo dedicado à sua formação. E porque formação tem sempre um formador responsável por ministrá-la, o PHC CS regista também essa responsabilidade, seja no caso de formação interna ou tratando-se de entidades externas.

Cada curso de formação é constituído por módulos, sendo que cada colaborador é completamente autónomo a inscrever-se nos módulos que mais lhe convêm. E sendo a formação também uma responsabilidade individual, a autonomia é essencial.

No caso de ser algum colaborador em específico a ter a responsabilidade de inscrever um conjunto de pessoas ou equipas em determinada formação, essa tarefa está amplamente facilitada com o assistente de inscrições do PHC CS.

recrutamento

Os colaboradores precisam de sentir que têm a oportunidade de aquisição de conhecimentos e que, com isso, conseguem colocar as suas aprendizagens ao serviço da organização. Por outro lado, a empresa consegue agregar conhecimento e com isso, ser cada vez mais competitiva.

Evolua a gestão de pessoas na sua empresa. Conheça as melhores práticas de gestão de pessoas e como implementar, com o apoio do PHC CS.

Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.