19 de Maio, 2023

O vencimento não basta, hoje os colaboradores querem mais – e os gestores também

Se antes o vencimento era a principal razão para a entrada ou saída de colaboradores da empresa, hoje a realidade é outra. E a resposta pode passar pela compensação flexível.

A gestão de pessoas tem evoluído bastante na última década e, à medida que as empresas se vão tornando mais digitais, maiores são os desafios que têm de enfrentar.

Ainda há poucos anos atrás, o vencimento era a razão fundamental (e única!) para que um colaborador mantivesse o seu emprego. Sempre que mudava, era em busca de melhores oportunidades financeiras.

Embora o salário continue a ser um fator importante, os profissionais valorizam cada vez mais outros aspetos, como a qualidade de vida, o ambiente de trabalho, as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional ou a flexibilidade de horários, para enumerar apenas os principais.

Quais os benefícios que os portugueses mais gostariam de ter?


Categorias-coverflex

Flexibilizar é a palavra de ordem

O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é um dos fatores mais tidos em conta. Os colaboradores procuram um ambiente de trabalho saudável e equilibrado, entre a vida profissional e pessoal.

Daí a importância que o crescimento e desenvolvimento pessoal têm atualmente. Os colaboradores procuram empresas que ofereçam oportunidades de evolução e capacitação, programas de incentivo e planos de carreira bem estruturados.

A flexibilidade assume uma importância na captação e retenção do talento como nunca antes vista e tem na tecnologia a sua grande aliada.

Pela primeira vez na história, cinco gerações diferentes cruzam-se no mesmo espaço. O mercado de trabalho nunca foi tão diverso e nunca os gestores de pessoas tiveram de olhar

de forma tão detalhada para a individualidade do talento.

Cada colaborador é único e a forma como os colaboradores de relacionam com as empresas (e vice-versa) é cada vez mais personalizada. Local de trabalho, horário, comunicação das equipas, compensação do trabalho, diversidade, inclusão… todos os pormenores contam quando o objetivo é chegar primeiro.

Personalizar, na hora de compensar: chegou o PHC CS Benefits

Um verdadeiro efeito borboleta, assim é a nova solução do PHC CS para as empresas: um pormenor que faz toda a diferença, com impacto na empresa e nas pessoas.

A compensação é mais do que uma transferência bancária, é tudo aquilo que uma empresa oferece a um colaborador como reconhecimento do seu trabalho.

Este foi o ponto de partida para o lançamento do PHC CS Benefits – saiba mais sobre a compensação flexível – que a PHC começou por integrar com Coverflex, a plataforma que disponibiliza mais de 10 benefícios flexíveis, acessíveis através da app, do cartão ou por reembolso.

O PHC CS Benefits permite aos colaboradores escolherem os benefícios que melhor respondem às suas necessidades. Não só é possível personalizar individualmente cada benefício, como também liberta os departamentos de recursos humanos dos processos administrativos inerentes.


compensacao-flexivel
A integração da Coverflex, no PHC CS

A compensação à medida, compensa

Para além disso, esta solução permite ainda reduzir a carga fiscal inerente ao processamento salarial dos funcionários que as empresas têm de enfrentar. Ou seja, os colaboradores da empresa terão maior liquidez para o mesmo valor pago pela empresa.

Uma forma de melhorar a satisfação dos colaboradores, contribuindo positivamente para a sua fidelização à empresa, num momento em que o talento é escasso e bastante disputado.

Para além de dar um carácter diferenciador às empresas, é um fator competitivo que pode marcar a diferença entre a sua empresa e a concorrência.

Quer uma solução para gerir a compensação flexível, à medida da sua empresa e dos seus colaboradores?

Com o PHC CS, querer é poder.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.