26 de Março, 2021

Ofereça uma melhor experiência no processo de TaxFree

O TaxFree prevê o reembolso do IVA em compras feitas por turistas com residência fora da União Europeia. Se disponibiliza o serviço aos seus clientes, e por via do Simplex + passou a ter de comunicar eletronicamente à Autoridade Tributária (AT) os dados relevantes da compra, saiba que é possível cumprir com este requisito legal sem constrangimentos, mantendo a rapidez e simplicidade do seu atendimento.

Emita documentos com isenção do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) nas compras realizadas por viajantes com residência fora da União Europeia, e efetue a comunicação automática desses documentos via webservice com a Global Blue – empresa de intermediação financeira. Se a comunicação for bem sucedida, receberá automaticamente na impressora de talões o ficheiro PDF relativo ao comprovativo de reembolso a ser entregue ao viajante.

Assim, dá mais liberdade aos seus clientes para escolher a forma como querem ser reembolsados.

Melhor_experiencia_processo_TaxFree1

Para além das opções dinheiro ou cartão, já anteriormente disponíveis, agora passa a ser possível o reembolso por Alipay (muito utilizado pelos turistas asiáticos), uma garantia de maior conveniência e personalização para os turistas que o visitam. Mas as novidades não se ficam por aqui.

Para que possa proporcionar uma experiência cada vez melhor a quem compra na sua loja, há novos automatismos:

  • O preenchimento automático dos dados do cliente (no caso de o mesmo já ter utilizado o serviço da Global Blue) –, que prometem acelerar o processo e deixar os seus clientes ainda mais satisfeitos;

Melhor_experiencia_processo_TaxFree2

  • Login por loja: cada loja terá os seus dados de configuração de comunicação à Global Blue, passando a ser possível ter configurações diferentes por loja;
  • Pré-validação de cartões de crédito: ao efetuar a comunicação de uma fatura à Global Blue, e se o tipo de reembolso escolhido for o cartão de crédito, a aplicação faz uma pré-validação do número do cartão de crédito. Caso o número do cartão não seja válido, é devolvida uma mensagem a informar desse facto e a solicitar um número de cartão válido.

Livre-se da carga administrativa associada a estes processos, com a garantia de comunicação em tempo real, maior rapidez e personalização no processo de reembolso e um melhor serviço prestado aos seus clientes.

Software PHC CS

Até 30% de desconto

Soluções de gestão à medida da sua empresa

Dias
Horas
Minutos
gestores de empresas a consultar dados do negócio no software de gestão PHC

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.