29 de Março, 2021

Inscreva funcionários na Segurança Social a partir do software

Sempre que contrata um novo colaborador, para além de ter de registar os respetivos dados na ficha de funcionário, para controlo interno, tem obrigatoriamente de comunicar a admissão à Segurança Social através do serviço Segurança Social Direta.

Esta comunicação é feita no portal online e implica a introdução dos dados já referidos uma segunda vez, sinónimo de duplicação de trabalho, diminuição da produtividade e desperdício de tempo, que poderia ser investido a realizar outras tarefas. Isto para não falar da possibilidade de ocorrência de erros na passagem manual de dados para a Segurança Social Direta.

No PHC CS, para as gamas Advanced e Enterprise e com PHC On ativo, as empresas passam a poder fazer esta comunicação diretamente a partir do software, em ambiente web, comunicando via webservice o vínculo do novo funcionário.

Basta, para isso, aceder à ficha de funcionário e escolher a opção de registo de vínculo.

segurança social colaborador

A comunicação é então devidamente efetuada, sendo transmitidos os dados necessários desde que a ficha tenha os seguintes dados registados:

  • NISS (número de beneficiário)
  • Tipo de contrato
  • Data de início
  • Data término (consoante o tipo de trabalho)
  • Regime de duração do trabalho

Veja o trabalho administrativo inerente à contratação de novos colaboradores facilitado, com a comunicação automática a partir do software, via webservice, na hora e local onde mais lhe convier.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.