Junte-se a nós

A sua empresa vai estar legal a 1 de janeiro de 2023?

Webinar Gratuito

28 de Novembro, 2022

Processar vencimentos, subsídios e ajudas de custo em poucos passos.

Automatizar processos de gestão traz inúmeras vantagens: menos tempo em tarefas de rotina, velocidade e agilidade nos processos e a garantia de informação correta.

Mas como agilizar o processamento de vencimentos para dezenas ou centenas de funcionários, quando existem tantas variáveis a ter em conta?

É fundamental a tecnologia: um software de gestão com capacidade para processar automaticamente todos os vencimentos na empresa, incluindo despesas, subsídios de refeição e, até, ajudas de custo.

Processar vencimentos automaticamente

O processamento de vencimentos automatizado começa com um portal do colaborador, onde a empresa dá a autonomia necessária às pessoas e aos seus líderes na gestão de faltas e férias, libertando os recursos humanos desta gestão. Com a informação registada no software, processar vencimentos fica à distância de um clique.

Subsídio de refeição processado e pago sem esforço

Processar e pagar os subsídios de refeição é moroso, e que quando pago em cartão, implica um processo adicional que, se for feito manualmente, é demasiado propenso a erros. O software de gestão é essencial: o PHC CS não só processa o vencimento, como o subsídio de refeição, seja por transferência bancária (SEPA), seja em cartão refeição:

  • Free refeição (MillenniumBCP);
  • Euroticket à lá card (Novo Banco)
  • Caixa Break (CGD).

Para pagamentos nestes cartões, o software emite de forma automática a lista de colaboradores cujo cartão de refeição deve ser carregado e com os respetivos valores, bastando importá-lo no homebanking da entidade bancária.

processar vencimentos

As vantagens: um processo rápido, com a garantia de que a informação é a correta, não sendo necessários processos nem validações manuais.

Processar ajudas de custo sem erros nem demoras.

As ajudas de custo são atribuídas pela empresa, para compensar despesas relacionadas com as funções de determinados colaboradores, ou mesmo enquanto obrigação de custear as deslocações em trabalho. Sendo atribuídas apenas a determinados colaboradores e funções, o seu processamento torna-se mais complexo: é preciso, antes de mais, pagar as ajudas de custo apenas aos que devem recebê-lo. Mais uma vez, um software de gestão que agilize e automatize este processo é fundamental, reduzindo substancialmente os erros neste tipo de processamento. Com o PHC CS esta gestão, estando totalmente integrada, torna-se simples e rápida: a empresa define o valor a atribuir a cada colaborador, que ganha autonomia ao registar diretamente os valores efetivamente gastos. A partir daqui o software de gestão processa os valores, integrando-os nos recibos de vencimento: tudo de forma automática e centralizada.

Os resultados? Cada vez menos processos burocráticos no processamento de vencimentos dos colaboradores da empresa.

Evolua a gestão de pessoas na sua empresa. Conheça as melhores práticas de gestão de pessoas e saiba como implementá-las através do PHC CS.

Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.