Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

De 19 de setembro a 24 de outubro

Matosmix | Caso de Sucesso

Matosmix

"Usamos menos papel na fábrica e a automatização das encomendas torna o cliente mais autónomo"

Matosmix
Matosmix
Play Video about Matosmix
Matosmix
Play Video about Matosmix

CLIENTE

Matosmix - Nutrição Animal SA

PARCEIRO

Domoweb

SOLUÇÃO

PHC Advanced e PHC Web

MÓDULOS

Gestão,
Letras
Lotes
Documentos Eletrónicos
CRM Comercial
Assinaturas

DESAFIOS

Digitalização e automatização do negócio
Agregar e disponibilizar a informação certa, para a pessoa certa
Controlo e planeamento das encomendas
Autonomia dos clientes na compra e transporte dos produtos
Gestão em real time das vendas

RESULTADOS

Gestão e integração das várias áreas da empresa
Monitorização e rapidez nos processos
Redução do trabalho administrativo
Melhoria da customer journey
Controlo de custos mais eficiente
Eficiência na produtividade dos colaboradores

No caminho da transformação digital

A digitalização das empresas é um caminho cada vez mais inequívoco e que não dá tréguas, seja qual for o sector ou produto. A Matosmix foi fundada em 1974 por Manuel Matos e tornou-se rapidamente uma referência nas redondezas. Dedicou-se desde sempre ao comércio de produtos agrícolas e de alimentos para produção animal. Porém, a vontade de crescer esteve sempre presente no espírito da empresa e em 1998 foi criada uma sociedade com os seus filhos que, em 2005, resolveram elaborar uma estratégia de modernização e expansão do negócio. Mais tarde, em 2012, viu ampliada a sua oferta devido à criação da marca Prestigium.

Automatizar para rentabilizar

Em 2017 a administração decidiu montar um laboratório assente na mais recente tecnologia, permitindo maior rapidez na avaliação e monitorização de matéria-prima adquirida e do alimento produzido, assegurando, desta forma, a rastreabilidade e qualidade dos produtos, do início ao fim do processo. Esta é uma empresa familiar que tem crescido de forma sustentável, fruto dos investimentos contínuos na unidade fabril, em equipamentos, recursos humanos e logística. Adélio Matos é um homem orgulhoso. Filho do fundador e um dos atuais CEO da Matosmix, tem visto com bons olhos a evolução da empresa familiar: “O software que utilizávamos estava obsoleto e não nos dava aquilo que precisávamos. Queríamos um software integrado na produção e que fornecesse rapidamente todo o tipo de informação.” Quando contactaram o Parceiro Domoweb, o objetivo era automatizar alguns dos processos mais morosos, assegurar a gestão do início ao fim do processo. No início, Adélio teve dúvidas de que fosse possível consegui-lo mas o tempo veio provar-lhe que estava enganado.

Achei que não iria funcionar totalmente mas hoje posso afirmar que a implementação do PHC CS está a 100%. Antes era preciso estar sempre presente um colaborador da empresa que pesasse e emitisse a guia sempre que o cliente vai comprar a ração para os seus animais. Agora já não.”

Adélio Matos, um dos atuais CEO da Matosmix

Uma empresa com futuro

Porta-voz da 3ª geração da empresa, João Matos é membro do conselho de administração da Matosmix. Talvez por isso, destaca algumas melhorias que a empresa tem vindo a sentir, ano após ano: “Todos os dias recebemos uma tabela de performance em relação às vendas, à zona e aos comerciais, algo que representa uma mais-valia dado que temos ao momento, a rentabilidade da empresa em tempo real e do início ao fim do processo.” Nelson Ferreira, CEO da Domoweb, é também um Parceiro satisfeito. Responsável pela implementação do software PHC CS na Matosmix, tem acompanhado de perto o crescimento e a modernização da empesa: “Automatizámos todos os processos, que eram na sua totalidade manuais. Desde a criação das rações até à gestão do fabrico e produção, incluíndo as encomendas. Também foi necessário agregar tudo numa só ferramenta, um pormenor que permitiu agilizar e acelerar as tarefas.”

Os melhores resultados

Se a primeira opção foi implementar o Corporate, à medida que o negócio foi crescendo, as necessidades em termos de ferramentas de gestão aumentaram: “Começámos com o módulo gestão e com o evoluir da implementação vimos necessidade de acrescentar novos módulos e de mudar de gama, para Advanced.” O software soube acompanhar a evolução da empresa com resultados comprovados. A automatização e a rapidez são, por isso, consequência direta desta parceria, que viu na aposta em Web uma forma de melhorar o desempenho dos 44 colaboradores que a Matosmix tem.

Três gerações,
um objetivo: vencer

“As necessidades da empresa estão sempre a evoluir. Hoje é utilizado menos papel na fábrica e verificam-se menos chamadas dos clientes. A automatização das encomendas dá autonomia ao cliente tornando-as mais rápidas.” Os resultados são evidentes, seja a curto, médio ou longo prazo.
João Matos conclui: “Olhamos para a empresa com uma capacidade de melhoria contínua, há sempre oportunidade para adquirir novos módulos. E se estamos satisfeitos com o software PHC e com o Parceiro Domoweb, não vejo razão para não continuarmos a evoluir juntos.”

Matosmix

O ERP completo para a sua empresa

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.

logo phc cs advanced

Veja como o Software de Gestão PHC se adapta às necessidades do seu negócio e atividade

Peça já uma demonstração gratuita.






    Quer aumentar a rentabilidade e produtividade do seu negócio?

    De 19 de setembro a 24 de outubro

    logotipo phc cs e millenium bcp lado a lado

    Aproveite descontos exclusivos até 20% para clientes Millennium BCP

    Seja contactado por um especialista e saiba mais sobre o ERP PHC CS

    Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

    Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.